Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Semana Mundial do Brincar com consciência ambiental nos Coelhos

a0109b1a0a3363756e083e16762e9d4a.jpg
Crianças aprendem a brincar com consciência ambiental
Foto: divulgação

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, situado no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, promoveu nessa quinta-feira (23) e sexta (24) a Semana Mundial do Brincar, com temática voltada para a consciência ambiental.
As crianças e familiares beneficiados pelo programa LBV: Criança – Futuro no Presente! participaram de uma série de atividades lúdicas, entre elas, a confecção de brinquedos com materiais recicláveis (garrafa pet, copinhos de iogurte, caixa de papelão e palito de picolé).
As brincadeiras populares também foram resgatadas com a participação dos pais e filhos, que brincaram de mar, céu e terra, amarelinha, queimado, pular corda, bambolê, dominó, damas, entre outras atividades lúdicas.
O menino Lucas, 10 anos, ressaltou que o respeito é importante na hora da brincar. “Nas brincadeiras não podemos ter brigas e não desrespeitar o colega”, disse o garotinho.
A mobilização promoveu a importância do brincar aliada à consciência ambiental no processo de formação da criança e relembrar aos adultos a real necessidade de se preservar e se respeitar esse ato tão importante da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário