Total de visualizações de página

sábado, 27 de abril de 2013

Território Do Brincar :: um olhar para a essência da infância


Compartilhamos com vocês um intenso e profundo trabalho de pesquisa sobre a cultura da infância e sua expressão mais genuína: o BRINCAR.

O Território do Brincar compartilha suas descobertas por meio do site. Nele vocês encontrarão fotos, textos, filmes, áudios, notícias, dicas de blogs e um fórum (espaço de troca, diálogo e reflexão acerca da infância).

"Essa ciranda, não é minha só. Ela é de todos nós, ela é de todos nós..."


O que é o Projeto

O Projeto Território do Brincar é um trabalho de escuta, intercâmbio de saberes, registro e difusão da cultura infantil.
Entre abril de 2012 e dezembro de 2013, a equipe do Projeto estará na estrada percorrendo o Brasil por comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral, revelando o país através dos olhos de nossas crianças.
Coordenado pela educadora Renata Meirelles e pelo documentarista David Reeks, o Território do Brincar tem seu foco nas sutilezas do brincar, nos gestos e palavras que apresentam a essência da infância de toda criança.
Os registros em filmes, fotos, textos e áudios serão disponibilizados no site conforme o decorrer do trajeto, e em futuras publicações e documentários criando, dessa forma, um diálogo sobre as nuances da infância brasileira.
Um trabalho que se amplia através da parceria com o Instituto Alana, escolas parceiras e apoiadores.

Missão
Ouvir o Brasil a partir da voz das nossas crianças, que a um só tempo retratam a universalidade da infância e refletem e espelham o povo que somos.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário