Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de abril de 2013

Aliança convida: 51 Fórum da Aliança pela Infância "Desafios do Brincar"

com Roselene Crepaldi
Gestão Nacional da Rede - SP
Evento nacional
Local: São Paulo, SP
Em:13/04/2013

Horário:de 9h a 12h
Os fóruns são encontros mensais de formação, discussão e reflexão sobre diversos temas importantes relacionados à infância. Em 2013, o fio condutor dos Fóruns será "Os Obstáculos ao Brincar".
O interesse pela temática do brincar tem se apresentado com bastante frequência no cotidiano das grandes cidades. São noticias pesquisas, intervenções onde profissionais de diferentes áreas, têm utilizado o jogo e a brincadeira em suas intervenções com crianças e adultos.

A Semana Mundial do Brincar é uma oportunidade para toda sociedade refletir-se sobre como a brincadeira e o jogo acontecem e os possíveis obstáculos para que as pessoas brinquem.

É por meio da brincadeira e do jogo que a criança constrói e reconstroem códigos, símbolos, instrumentos e cenários comuns para comunicar-se, e, nessa ação, desenvolve a si próprio e ao outro.

Imersas numa sociedade com valores construídos socialmente, as crianças estão em constante contato com a cultura dos adultos, que, transmitida de geração a geração, é modificada por elas na medida em que brincam e se relacionam com os adultos e entre si.

Será que os adultos têm dificultado a brincadeira?

Convidamos todos a discutir esse tema da melhor maneira: BRINCANDO!

Palestrante - Roselene Crepaldi - Possui graduação em Pedagogia pela Universidade São Judas Tadeu (1984), mestrado (2002) e doutorado (2008) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente é pedagoga efetiva da Prefeitura do Municipio de São Paulo atuando como técnica no CEDOC - Centro de Documentação e Biblioteca da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo. Atuou como técnica na Supervisão de Convênios da Coordenadoria de Gestão de Parcerias e Organizações Sociais e na Coordenadoria de Gestão de Politicas e Projetos de Lazer e Recreação da SEME. Foi Gerente de Programas e Projetos da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura e responsável pelo Ponto de Cultura do LABRIMP da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Pesquisadora, atualmente é membro do Grupo de Pesquisa GIEL - Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer. Também é membro dos Foruns Paulista de Educação Infantil, de Cultura da Infância e da Aliança pela Infância. Possui experiência na área de Educação atuando como docente e consultora nos seguintes temas: educação e educação infantil, formação de profissionais, politicas públicas para infância, brincar, educação infantil, lazer e recreação. Possui publicações na área da educação, lazer e recreação e é co-autora do Livro Programa Ludicidade: uma proposta para construção de política pública para a infância.
 

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4424742361794016

Espaço Fórum de Brincadeiras - Por motivo de mudança temporária de espaço, não teremos, por tempo indeterminado, o nosso espaço de brincadeiras para as crianças. Pedimos desculpas por este incômodo. Assim que voltarmos, divulgaremos em nossos meios de comunicação.

Local: Auditório EMA (atrás do Planetário)- Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10 (pedestres) e Portões 2 e 3 (veículos, zona azul) - Parque do Ibirapuera - São Paulo

Indicações de transporte público:
- Ônibus 857A-10 Terminal Campo Limpo (pegar no shopping Santa Cruz) -Descer no ponto da Assembleia Legislativa.
- Metrô Paraíso - 1) Saída Viaduto Sta Generosa, para a esquerda, passando por cima do viaduto da 23 de maio; 2) Virar à esquerda na Rua Abílio Soares e descê-la até o fim, no Parque do Ibirapuera, portão 10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário