No último sábado, 10 de agosto, a Aliança pela Infância e UMAPAZ realizaram o 54 Fórum de palestras "Desafios do brincar". Para falar sobre as Conseqüências do consumismo na formação da criança e do adolescente, contamos com a presença de Maria Helena Masquetti, psicóloga do projeto Criança e consumo do Insituto Alana.
A palestrante iniciou com a apresentação do Instituto Alana e em seguida, compartilhou dados bastante relevantes: as crianças brasileiras são as que mais assistem a TV no mundo, e participam, atualmente de 80% dos processos decisórios da maioria dos lares.
Esse cenário traz graves conseqüências como consumismo, erotização precoce, obesidade, violência e outros expostos pela palestrante. Alem disso, o tempo em que passam em frente a TV, deveria ser usado para brincar. É fundamental que a criança brinque por um certo período, pois é assim que pode se descobrir, compreendendo o mundo de dentro para fora.
Maria Helena Pasqualetti finalizou ressaltando a importância do papel dos pais e da sociedade como um todo. O consumo tem que estar a nosso serviço e não nós ao dele. "Temos que começar por nós mesmos."
O próximo Fórum da Aliança pela Infância e UMAPAZ já tem data marcada. Aguarde mais informações!
| ||
alianca@aliancapelainfancia.org.br www.aliancapelainfancia.org.br |
Total de visualizações de página
domingo, 18 de agosto de 2013
Aliança pela Infância e UMAPAZ realizam 54º Fórum
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário