Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sensibilizando educadores

A Aliança vem desenvolvendo, ações/formações voltadas para educadores e profissionais da área de educação, para a sensibilização, reflexão e instrumentalização para o trabalho com crianças. 
No dia 25/08 aconteceu o I Encontro de Educadores do Alto do Pascoal, cujo título foi MERGULHANDO NA PRIMEIRA INFÂNCIA. O encontro foi marcado por brincadeiras, alegria, conto, desenho, músicas, encenações e muitas reflexões.
E em Apipucos foi realizado o I Encontro de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI's) da Creche São João. Com base nos princípios da Pedagogia Waldorf foi oferecido aos participantes elementos teóricos e práticos para facilitar e enriquecer o trabalho com as crianças pequenas.


Facilitadoras:
Cristiane Santana - Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Formação de Recursos Humanos para Educação em espaço escolar e não escolar pela Faculdade Frassinetti do Recife. Professora do Jardim Maturi e da rede municipal de Recife.

Harumi Matsumya - Graduada em Pedagogia e Especialista em Psicologia na Educação pela Universidade Federal de Pernambuco. Professora do Jardim Alecrim. 


 Patrícia Pifano - Graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco. Especialista em História e Culturaafrobrasileira pela Universidade Católica de Pernambuco. Professora de educação infantil da rede municipal de Recife.












Nenhum comentário:

Postar um comentário